Menu

Sistema Anti Cheat da Nintendo é derrotado antes do lançamento online no switch

Sistema Anti Cheat da Nintendo é derrotado antes do lançamento online no switch
(100%) 10 votes

Sistema Anti Cheat da Nintendo – Aqueles de vocês que experimentaram jogos online no Nintendo Switch provavelmente sabem que esse não é o serviço mais seguro que existe quando se trata de trapaceiros. No início de julho deste ano, uma questão foi levantada pela comunidade do Switch destacando o problema com o jogo “Splatoon 2”. O Splatoon 2 é um jogo de tiro online infestado de hackers que conseguem modificar a ROM e criar armas invencíveis. O Anti Cheat System da Nintendo até agora não conseguiu conter este problema.

O problema com o dito jogo surge principalmente porque o servidor confia no que o cliente diz, neste caso, os hackers modificaram facilmente a ROM para ganhar uma vantagem sobre outros jogadores na forma de armas poderosas que não são limitadas pelas Regras do jogo.

Em agosto deste ano, a Nintendo anunciou e implementou um sistema anti-fraude que deveria reduzir o problema. O Anti Cheat System, da Nintendo, conseguiu reduzir o número de hackers, mas não foi por muito tempo. Hoje, apenas um dia antes do lançamento do Nintendo Switch Online, os hackers derrotaram com sucesso o Anti Cheat System, da Nintendo.

Um tweet do Brock.com ontem também chamou a atenção para o problema. O tweet consiste em um curto videoclipe no qual pode ser facilmente visto que um jogador está hackeando.

Além disso, em outro tweet, o OatmealDome compartilhava uma Gamertag de um hacker que, como dissemos anteriormente, conseguiu subir para o primeiro lugar com o uso de hacks.

Achamos que a Nintendo deveria levar a sério a situação dos hackers, que aparentemente é muito desenfreada. Especialmente com o lançamento do serviço Nintendo Online amanhã, que será um serviço pago, a Nintendo deve começar a trabalhar no assunto, já que os jogadores podem não querer pagar por um serviço onde os hacks são difundidos.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta